Senador do MT prova como Ruralistas culpam Funai por tudo

O senador José Antonio Medeiros (PPS) cobrou, esta tarde, da Fundação Nacional do Índio e do Ministério da Justiça que resolvam imediatamente o impasse entre índios e Funai no Mato Grosso para acabar com o bloqueio da BR-163, que entrou hoje no quinto dia. Em discurso no Senado, citou reportagem de Só Notícias sobre transtornos e prejuízos causados pelo manifesto para milhares de pessoas. Para José Medeiros, não é aceitável que questões banais impeçam o tráfego nas estradas, especialmente num país tão dependente do transporte rodoviário.

“Causa prejuízos imensos para o Estado de Mato Grosso e para o Brasil. Fica aqui o registro e espero que o Ministério da Justiça e a FUNAI se debrucem sobre o assunto para que a gente não precise ficar tratando de assuntos menores aqui”, criticou o parlamentar.

“A Funai poderia resolver internamente. Ninguém se pronunciou ainda. É uma pequena confusão entre os índios e uma funcionária lá, assunto que causa prejuízo imenso para Mato Grosso e o Brasil, discursou Medeiros, que é líder do PPS no Senado.

Assista a cobrança do senador feita no Senado pelo link

SenadorOs Kayapó reivindicam a melhoria da Saúde, e exoneração de Sanna Rochelle, Coordenadora do Distrito de Saúde Indígena de Colíder (DSEI), da SESAI – SECRETARIA ESPECIAL DE SAÚDE INDÍGENA, ligada ao Ministério da Saúde.

A FUNAI é ligada ao Ministério da Justiça e não foi citada pelos Kayapó.

Eduque seu Senador! Fique de olho nele.

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s