Cunha almoça com Ruralistas e se compromete a encaminhar a PEC 215

Aconteceu no dia 10/03/15, terça feira, mais uma tradicional reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e desta vez contou com a presença do presidente da Câmara Federal, o Ruralista Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

CunhaFPA

Ele assumiu o compromisso de uma vez por mês ouvir, na sede da FPA que fica no endereço SHIS QL 10, Conjunto 8, Casa 6 – Lago Sul, Brasília/DF, pois foi a a Bancada Ruralista que lhe emprestou apoio em sua campanha para presidência da Câmara.

Os membros da FPA lhe apresentaram uma série de reivindicações de interesse do setor produtivo rural e que estão em pauta no Congresso Nacional.

O assunto principal debatido foi a tão incompreendida PEC 215 que busca dar anuência ao Congresso Nacional para participar também das demarcações de terras indígenas, ação única e exclusiva da Funai e do Ministério da Justiça.

Os Ruralistas, como estratégia de discurso para convencer a população brasileira, argumentam que a Funai é dominada por “ONGs que se apresentam por aí como defensoras das minorias. Para tanto, recebem polpudos financiamentos de países concorrentes do agronegócio brasileiro.”

A estratégia escolhida pela Bancada Ruralista é tradicional da elite brasileira. Inventar um inimigo externo ameaçador para que o povo aceite a diminuição de direitos. Mas os indígenas já estão preparados para o debate democrático e contam com o apoio da população que já sabe o lema: “Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás!”

Fonte: http://fpagropecuaria.org.br/noticias/reuniao-almoco-1003#.VP9gKvnF_3Q

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s