Indígenas protestam por direitos em Brasília

protesto planalto

A delegação de indígenas da Bahia que está em Brasília esta semana realizou uma caminhada pelo Eixo Monumental, nesta quarta-feira (18), saindo da Biblioteca Nacional e chegando à praça dos Três Poderes, onde protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto. O ato começou às 10 horas.

Entre faixas e cantos, o grupo luta contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215/2000, que voltou para a análise do Congresso ontem (17) com a instalação da Comissão Especial. Além disso, exigem que o governo Dilma demarque, finalmente, as terras indígenas.

O protesto só acabou por volta das 13 horas com a garantia de uma reunião, marcada para esta quinta-feira (19) com representantes de setores do governo. Durante a tarde o grupo volta a se reunir no STF, onde está marcada uma audiência com o ministro presidente, Ricardo Lewandowski, que tem como pauta principal as últimas decisões da 2ª Turma, que se baseiam no marco temporal para decidir os processos de demarcação de territórios indígenas, dando direito apenas aos povos que estavam em sua terra tradicional quando foi promulgada a Constituição de 1988.

Fonte: CIMI

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s