Deputado denuncia malefícios do agronegócio aos brasileiros

Deputado denuncia Ruralistas e pede que Câmara aprove Moção de Repúdio ao agronegócio.
Leia na íntegra as denúncias.
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E
DESENVOLVIMENTO RURAL – CAPADR
REQUERIMENTO Nº /2015
(Dos Srs. João Daniel e outros)
Senhor Presidente, Requeremos, nos termos regimentais, a aprovação de Moção Repúdio a permanente violência perpetrada pelo latifúndio e o agronegócio contra o povo brasileiro, notadamente contra os pequenos agricultores, trabalhadores rurais, indígenas, quilombolas e lideranças religiosas.
MOÇÃO DE REPÚDIO
Nós deputados, comprometidos com as causas dos trabalhadores do campo e da cidade, manifestamos MOÇÃO DE REPÚDIO contra a permanente violência que vem sendo cometida contra o povo brasileiro ao longo da nossa história e que, apenas nesta última década, vitimou pelo menos 1300 trabalhadores rurais, indígenas, quilombolas e lideranças religiosas, promovidas pelo latifúndio e pelo agronegócio, a exemplo do que ocorreu em 2008, com o assassinato de fiscais do trabalho, no crime conhecido como a chacina de Unaí, no qual foi acusado como mandante um grande proprietário de terras da região. Segundo dados da CPT, menos de 10% dos culpados foram levados a julgamento, criando um clima de impunidade e conivência com a violência do latifúndio e do agronegócio.
Além disso, vale ressaltar que todos os anos são libertadas mais de 2 mil pessoas em condição de escravidão, sendo que a grande maioria desses casos ocorre em grandes fazendas do agronegócio brasileiro, afora os inúmeros casos de incidência de várias doenças, inclusive com o aumento de casos de câncer, provocadas pelo manuseio de agrotóxicos e pelo consumo de produtos cultivados com esses venenos, resultado do modelo de produção do agronegócio. A previsão do INCA é de mais de 500 mil novos casos de câncer por ano, resultado do fato do Brasil ser o maior consumidor mundial de agrotóxicos.
Isso é uma violência direta à população brasileira que é obrigada a consumir alimentos contaminados todos os dias, como registra o caso de Lucas do Rio Verde – MT, onde foram encontradas contaminações por agrotóxicos na água da chuva e, absurdamente no leite materno.
Assim, pedimos a aprovação deste Plenário para o nosso requerimento.
Sala das Sessões, 17 de março de 2015
Deputado João Daniel PT/SE
Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s