Achacadores: Ruralistas querem CPI da Funai para frear demarcações

ruralistapl7735

Por Editorial O Indigenista.

Deputado Ruralista Alceu Moreira (PMDB-RS) afirma que vai protocolar mais uma tentativa de achacamento contra o Governo Federal: a CPI da Funai.

Ao invés de cumprir sua função e legislar, os deputados querem investigar e achacar o executivo que tenta fazer seu trabalho constitucional. A intenção Ruralista agora com a Comissão Parlamentar de Inquérito é apontar irregularidades nos processos de demarcação de Terras Indígenas pela Funai e Quilombolas pela Fundação Palmares e Incra.

Este tema sempre aparece quando Ruralistas se sentem acuados. É a estratégia de pressionar via imprensa as demarcações buscando paralisar os processos.

Segundo o anúncio da Frente Parlamentar Agropecuária, Moreira já conta com 200 assinaturas e pode protocolar a qualquer momento na Câmara.

Segundo Osmar Serraglio (PMDB-PR) a CPI da Funai será mais um reforço para os interesses Ruralistas em aprovar a PEC 215 e passar o poder das demarcações ao Congresso. Ele ainda apontou o descontentamento da Bancada (que só se interessa por soja e boi) quanto às homologações de três Terras Indígenas pela Presidenta Dilma Rousseff por ocasião do Dia do Índio (19/04).

“Estamos monitorando o comportamento do governo, por que se ele prosseguir atuando administrativamente, nós não iremos obedecer o prazo de 60 dias em relação ao qual nós iríamos aguardar para votar o Parecer (da PEC 215)”, ameaçou Serraglio na Rádio da Frente Parlamentar Agropecuária.

Anúncios

Uma resposta para “Achacadores: Ruralistas querem CPI da Funai para frear demarcações

  1. Pingback: Ruralistas tentam frear demarcações de terras com CPI da Funai | Blog Cheiro de Suor·

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s