Galdino e os Pataxó sofrem ataque virtual

O ataque foi na página do Wikipedia que explica quem são os Pataxó e o indígena Galdino Jesus dos Santos, assassinado em 1997, queimado vivo enquanto dormia em um abrigo de um ponto de ônibus em Brasília, após participar de manifestações do Dia do Índio, em um crime que chocou o Brasil.

O crime, naquela época, foi praticado por cinco jovens daquela cidade que defenderam-se dizendo que “acharam que era um mendigo”, como se mendigos pudessem se carbonizados vivos.

Desta vez, o ataque foi a alteração das informações na página de construção coletiva, com palavras preconceituosas quanto aos indígenas Pataxó, contra Galdino e contra a Fundação Nacional do Índio.

Clique na imagem para ampliar:

Wikipedia-Pataxo-Funai-ataqueEste ataque será denunciado à justiça junto com as informações do IP da alteração preconceituosa, que aponta para Belo Horizonte, Minas Gerais, mais exatamente nas proximidades da Praça Rui Barbosa.

Como o ataque foi também contra a Funai, deverá ocorrer investigações da Polícia Federal quanto ao endereço do autor para que venha a responder judicialmente.

Por Editorial O Indigenista

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s