Mininstério da Cultura planeja apoio à culturas indígenas no Brasil

Cultura GT IndígenaRepresentantes do MinC, da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Abip) estiveram reunidos, em Brasília, nesta quinta-feira, dia 28 de maio, e prosseguiram ao longo da sexta-feira, dia 29, no Grupo de Trabalho do Colegiado Setorial de Culturas dos Povos Indígenas, formado por representantes do MinC e da sociedade civil.

Os assuntos discutidos na reunião são o evento Brasil Indígena, o edital da Funarte (Fundação Nacional das Artes) para artes indígenas e antenas Gesac, que levarão sinal de internet a aldeias indígenas.

No período da tarde, o presidente da Funarte, Francisco Bosco, esteve na reunião e acertou com o grupo sua presença no 2º Fórum Nacional das Culturas Indígenas, ocasião em que o GT Indígena deverá apresentar sua proposta com as diretrizes do Edital Funarte para Povos Indígenas, cujo lançamento está previsto para 2016.

O 2º Fórum havia sido tema do GT no período da manhã. Ele está inserido no evento Brasil Indígena, programado para o período de 9 a 16 de agosto, em São Paulo.

“O Fórum visa atualizar o Plano Setorial Culturas Indígenas e definir metas, para os próximos quatro anos, e prioridades, para os próximos dois anos, desse setor”, explicou Maurício Fonseca, membro do Colegiado Indígena. O Fórum vai contar, também, com a Mostra Brasil, um panorama da diversidade das mostras culturais das expressões indígenas.

Fone: Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s