Projeto indígena “Copa das Árvores” é aceito por Ministro dos Esportes

George_Hilton_Jogos_Indgenas_ACRE-400x267O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (28.05), em Brasília, os representantes indígenas que apresentaram o projeto da Copa das Árvores, evento que trata sobre biomas e valorização cultural dos povos indígenas por meio das práticas esportivas. A primeira edição está programada para ocorrer dentro da aldeia em Marechal Dama Turno, no Acre, em junho de 2016.

Para o ministro, a ação vai além da prática esportiva, pois atende a preservação da cultura indígena e a proteção dos biomas brasileiros. “Teremos neste ano o grande evento (Jogos Mundiais Indígenas) que demonstra claramente o comprometimento do Ministério do Esporte com as comunidades indígenas. Aliás, é o primeiro evento mundial que teremos em Tocantins e vendo o entusiasmo dos povos indígenas do Acre nós acreditados na importância desse tipo de evento para as comunidades tradicionais”, disse.

Segundo o indígena Haru Pantanal, a Copa das Árvores é uma ideia inovadora no Acre. “O grande objetivo do projeto é deixar um legado para as aldeias indígenas para que eles possam realizar os seus eventos e práticas tradicionais”, explicou.

(Foto: Ivo Lima/ME)

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

Anúncios

Uma resposta para “Projeto indígena “Copa das Árvores” é aceito por Ministro dos Esportes

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s