Indigenismo se reorganiza no Brasil para enfrentar Ruralistas

1-joaopedroeflavioFoi nomeado para presidente da Funai o ex-senador João Pedro Gonçalves da Costa, de Parintins, Amazonas, que terá a missão de fortalecer a Fundação, conforme solicitado pelos indígenas à Presidenta Dilma Rousseff em Abril de 2015 no Acampamento Terra Livre.

João Pedro tem perfil articulador político e é experiente com o tema fundiário por ter atuado no INCRA do Amazonas. Terá que demonstrar aos indígenas que conseguirá encaminhar demarcações de terras e continuar a reestruturação da Funai com o concurso e mais recursos.

Sua nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), junto com a exoneração do experiente Procurador da Advocacia Geral da União, Dr. Flávio Chiarelli Vicente de Azevedo, que ocupava a presidência da Funai interinamente, e foi nomeado para assessor especial do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Com esta reorganização do time de frente da Funai, espera-se mais agilidade nas respostas às provocações dos Ruralistas que já recuaram com sua PEC 215, e agora tentam emplacar o PL 1610/96 que quer regulamentar a mineração em Terras Indígenas.

Funai-JoaoPedro-Flavio

Anúncios

Uma resposta para “Indigenismo se reorganiza no Brasil para enfrentar Ruralistas

  1. DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS É URGENTE. A CF tem que valer. Ruralista não entende que a Terra não é de fato de ninguém. O homem é da Terra, que o alimenta em vida e o acolhe na morte. Deixem que os indígenas tenham a terra que sempre os acolheu, já não roubamos demais deles?

    Curtir

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s