PEC 71/2011: Cunha almoça com ruralistas e planejam mais ataques aos Direitos Indígenas

EduardoCunhaRetrocessoA reunião-almoço desta terça-feira (11/8) na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) teve como destaque a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha debateu a conjuntura política e econômica  nacional. Desde que foi eleito, com o apoio da bancada ruralista, esta é a quarta vez que o presidente Eduardo Cunha comparece à reunião-almoço da FPA.

A FPA é formada por 235 parlamentares (deputados e senadores) de diferentes partidos políticos que representam e defendem o agronegócio, também conhecida como bancada ruralista, é considerada uma das mais reacionárias do Congresso Nacional e declaradamente anti-indígena.

Também esteve no cardápio a PEC 71/2011, que trata da demarcação de terras indígenas. A matéria permite a indenização de possuidores de títulos dominiais relativos a terras declaradas como indígenas expedidos até o dia 5 de outubro de 1988.

O Agosto Indígena já mostrou sua força com a presença dos Povos Indígenas do RS, SC, PR e MS, denunciando as manobras de Cunha e dos Ruralistas no Congresso.

A mobilização continuará para impedir o golpe aos direitos indígenas.

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s