MJ: Cardozo chega a Mato Grosso do Sul

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desembarcou nesta quarta-feira (2/09) em Mato Grosso do Sul e se reúne com o governador Reinaldo Azambuja com o objetivo de resolver os conflitos entre produtores rurais e indígenas, na região de Antônio João, fronteira com o Paraguai, onde os Guarani Kaiowá sofreram ataques dos ruralistas resultando em morte.

Também devem participar desta agenda os representantes da Procuradoria- Geral da República, Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária, Supremo Tribunal Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério da Justiça e a secretária–geral da presidência da República. Da parte do Governo do Estado, os secretários de Estado Eduardo Riedel; Sérgio de Paula e Silvio Maluf e representante do Comando Militar do Oeste (CMO) e da Procuradoria Geral do Estado estarão presentes.

A comitiva do Governo Federal desembarca pela manhã na base aérea e segue para a Governadoria. Às 10 horas, está prevista a primeira reunião do grupo. Às 11 horas, o governador Reinaldo Azambuja recebe o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Produtores rurais vão se reunir com a comitiva dos Governos, às 12 horas e às 15 horas, o grupo de autoridades abre o diálogo com os indígenas.

Após a rodada de reuniões, às 16h30, as autoridades nacionais e estaduais atenderão a imprensa para entrevistas, no auditório da Governadoria do Estado.

Anúncios

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s