Concurso Funai 2015: edital sai até o próximo mês

ansef-1A Fundação Nacional do Índio (Funai) deve definir, nos próximos dias, a organizadora de seu concurso público . A escolha da banca de forma rápida é essencial para que o órgão possa publicar o edital de abertura de inscrições até 22 de outubro, prazo determinado pela autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  (MPOG), divulgada em 22 de abril, com prazo de seis meses para dar início ao certame.

A oferta será de 220 vagas, sendo 208 para o cargo de indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo. A lotação dos cargos ainda está sendo definida e deve ser divulgada com a publicação do edital.

Vale lembrar que, por se tratar de seleção já autorizada, para ter início ainda em 2015, o concurso da Funai não será afetado pela suspensão de concursos federais anunciada recentemente pelo governo federal.

Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br

Anúncios

3 Respostas para “Concurso Funai 2015: edital sai até o próximo mês

  1. A Funai hoje é um cabide de emprego, para os funcionário de hoje que não faz nata pelo os índios, nuca eu vim fala que a Funai coloca os índios nas terra de origem temos que morre fazendo retomada do que é nosso chão, mais a Funai nuca colocou os índios em nossos terras tradicional do nosso povo, os funcionários indigenista não todos mais na época dava a vida para os povos indígenas, hoje não temos mais a quele funcionários indigenista, A cadê este povo indigenistas morrerão? esta aonde? que este outros que esta hoje não conhece as aldeias, É índios morrendo por diversas violência das terra, saúde, madeireiros, garimpeiros, invasores nas terras tradicional, em toda a ária dos conhecimento dos funcionários quer não faz nata para os povos indígenas, é preciso perder muitas vidas para eles tomar providencias, estamos multiplicando índios com diversas deficiências que as três esferas não conhece este povo índios deficientes que é preciso os direito humanos vim a conhecer os fundos de cada aldeias .

    Curtido por 2 pessoas

Queremos sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s